Trocas e Devoluções

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

Para solicitar trocas e devoluções você precisa estar registrado em nosso canal de Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), o cadastro e as solicitações podem ser realizadas através do portal abaixo:

Segunda a sexta– 7h às 17h 
sac@fila.com.br 
Site: http://app.grupodass.com/sac/fila

TROCA DE PRODUTO: 

É possível realizar a troca do produto adquirido dentro do prazo máximo de 7 dias a partir do recebimento. Para realizá-la, entre em contato conosco através de um dos canais acima (telefone, e-mail ou site).

Após abrir a solicitação, você receberá por e-mail um código postal. Com ele, você poderá levar o produto até os Correios e realizar a postagem sem custo adicional. Lembre-se de que o item deve estar na embalagem original e acompanhado da Nota Fiscal Eletrônica de Compra. Para acompanhar o processo, utilize o site http://app.grupodass.com/sac/fila.

DEVOLUÇÃO POR DESISTÊNCIA DE COMPRA: 

De acordo com Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o prazo para arrependimento de compra para bens adquiridos por meio da internet se dá em até 7 dias a partir do recebimento do produto.

Após abrir a solicitação em um dos canais mencionados (telefone, e-mail ou site), você receberá por e-mail um código postal. Com ele, você poderá levar o produto até os Correios e realizar a postagem sem custo adicional. Lembre-se de que o item deve estar na embalagem original e acompanhado da Nota Fiscal Eletrônica de Compra. Para acompanhar o processo, utilize o site http://app.grupodass.com/sac/fila.

TROCA OU DEVOLUÇÃO POR DEFEITO:

As trocas ou devoluções por defeito devem ser solicitadas através de um dos canais mencionados (telefone, e-mail ou site). Ao registrar sua reclamação, pedimos a gentileza de anexar a nota fiscal e algumas fotos do defeito para darmos início ao processo de análise do produto o mais rápido possível.

Regras Gerais para produtos com problemas de qualidade:

O produto deve estar completo, com todos as partes, tags, etiquetas, e/ou acessórios recebidos. 
Deve ser enviado com a Nota Fiscal Original de compra. 
Será analisado conforme o código de defesa do consumidor e premissas de qualidade Fila, sendo que a análise não garante a troca do produto. 
De acordo com o Artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor, o prazo de solicitação de troca de produto com vício de fabricação deve ser de até 90 dias, não se tratando este de termo de garantia.

Obs.: Só serão aceitos produtos originais com desgaste compatível com o tempo de uso, sem sinais de danos intencionais e com nota fiscal, de acordo com os critérios de qualidade da Fila do Brasil.

Não trocamos produtos nas seguintes condições:

Produtos sem vício comprovado. 
Produtos com uso/desgaste excessivo. 
Produtos com sinais de danos causados por uso inadequado. 
Produtos com sinais de perfuração por objetos pontiagudos ou cortantes.

A Fila não autoriza a substituição de produtos reparados ou colados, pois este procedimento oculta as características originais do item, impossibilitando a constatação do possível defeito. Caso seu produto apresente algum problema, pedimos que entre em contato imediatamente.

COMO CADASTRAR UMA SOLICITAÇÃO NO SITE:

Se esta for sua primeira solicitação é necessário realizar um cadastro clicando em: "Se você ainda não possui acesso? Cadastre-se". Após o cadastro, você deve retornar ao menu inicial para registrar a reclamação. Caso já possua cadastro no sistema de trocas, faça seu login utilizando o CPF e a senha cadastrados.

Caso tenha perdido sua senha cadastrada originalmente, será necessário inserir seu CPF no usuário, em seguida clicar em “esqueceu sua senha?”. Na próxima página preencher os campos solicitados e confirmar. A nova senha será enviada para seu e-mail cadastrado no sistema.

DÚVIDAS FREQUENTES:

Como é feita a postagem e devolução para a fábrica do produto a ser trocado? 
Após a abertura do processo de troca, o cliente receberá por e-mail um código postal. Leve o produto embalado até os Correios e, apresentando o código postal, não haverá nenhuma cobrança adicional. O produto deve ser enviado acompanhado da Nota Fiscal Eletrônica de Compra.

Após solicitar a troca, em quanto tempo receberei meu produto novo? 
O recebimento do novo produto ocorre em até 15 dias após o recebimento do item original em nosso Depósito ou, nos casos de defeito, após a aprovação da troca.

Após a postagem do produto com vício de fabricação para a Fila, a análise física é realizada por uma equipe técnica (a análise física pode levar até 10 dias). Após a análise, a troca é autorizada e enviamos o novo produto para o cliente.

Como escolher um produto para a troca? 
Você pode escolher outra cor ou outro tamanho do mesmo produto. Na falta do mesmo produto em estoque, serão encaminhadas algumas opções de produtos disponíveis em estoque, no mesmo valor da compra, dando a opção de escolha ao consumidor.

Como acompanho minhas trocas? 
As trocas podem ser acompanhadas através do sistema SAC da Fila: http://app.grupodass.com/sac/fila.

Quais os prazos para a troca? 
O cliente pode solicitar a troca dos produtos com vício de fabricação em até 90 dias após a compra. 
As trocas e as devoluções por arrependimento devem ser solicitadas em até 7 dias após a confirmação da entrega dos produtos. A troca de tamanho poderá ser solicitada apenas uma única vez por produto adquirido.

As trocas serão cobradas? 
As trocas dos produtos não são cobradas do cliente. As despesas de postagem dos produtos são pagas pela Fila.

Esqueci minha senha do sistema SAC, como recuperar? 
Para recuperar sua senha do sistema SAC é necessário inserir seu CPF no usuário, em seguida clicar em “esqueceu sua senha?”. Na próxima página preencher os campos solicitados e confirmar, a nova senha será enviada para seu e-mail cadastrado no sistema.

Posso trocar produtos personalizados? 
Os produtos personalizados podem ser trocados por vícios de fabricação ou uma única vez por numeração, porém serão trocados pelo mesmo modelo sem a personalização.

Como trocar um presente? 
As trocas de presentes só podem ocorrer mediante apresentação da Nota Fiscal Eletrônica de Compra, e em até 7 dias corridos após o recebimento do produto.

Comprei um produto que não me serve. Posso realizar a troca por outro tamanho? 
A troca de tamanho poderá ser solicitada apenas uma única vez por produto adquirido e em até 7 dias corridos após o recebimento do mesmo.

Recebi um produto diferente do comprado, o que devo fazer? 
O cliente deve entrar em contato com o SAC Fila através do e-mail sac@fila.com.br ou pelo telefone (51)3563-8300, com fotos digitais do produto recebido e a Nota Fiscal Eletrônica em mãos para efetuação da troca pelo produto correto.

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